quarta-feira, 22 de agosto de 2012

_Carta de uma mulher

Oi pessoas? 
Digamos que estou escrevendo para você esta carta... 
Há tempos não sei o que é isso, pois a tecnologia avançou tanto que ninguém pensa em escrever uma carta. Mas eu sim, sou daquele tipo de pessoa que aprecia na letra o sentimento da leitura e a queda de uma lágrima no papel, seja de tristeza ou felicidade. Sou do tipo de pessoa que gosto de mandar flores, mas não tenho a quem (passa seu endereço?!). Sim, sou tudo aquilo que você pode imaginar. Imagine e serei seu reflexo. Sofri muito com múltiplos sentimentos, que transborda a todo momento. Preciso doar esse amor que tenho no meu coração, e essa dor que levo no meu peito. Passe em casa e te conto os porquês dos porquês. E peço-te desculpas pelo que não fiz, porque o que já fiz não me importa. Talvez não foi tão importante para relatar, mas peço perdão por não aceitar. 
Pecar? Pequei dizendo que não pequei... Sei dos 10 mandamentos, mas o que mais importa é 'amar as pessoas acima de qualquer coisa' Deus é Pai, e único. Não vou dizer que nunca perdi as esperanças e que nunca deixei de acreditar, porque estaria mentindo não para você e sim para mim. 
Mas confesso que nessa caminhada no triunfo de alegria e de dor, superei parte dos meus medos. Voltando então a acreditar que Deus existe e que ele faz milagres, mas precisa da sua ajuda. Não basta rezar, clamar, pedir em orações para tudo mudar; sendo que essa mudança tem que partir de você! 
Não basta ler um livro ou a sinopse para saber tudo isso, sabe porque? 
Porque a experiência não vende, tem que viver. E vivendo estarei aprendendo de alguma forma a lei da sobrevivência humana. 
Tentando desvendar os mistérios da vida, do meu próprio eu. Passei muito tempo a observar atitudes e ações de pessoas que perante a lei dizem que somos todos iguais. Mas frente a frente ainda existe a desigualdade. 
E para você que faz parte do ciclo da vida, saiba que depois iremos para o mesmo lugar (sendo depois cada qual para um plano diferente para cada situação ), aceite a vida como ela é, pare de reclamar, seja mais você e diga as pessoas que fazem parte de sua vida o quanto ama! 
Pois amanhã pode ser tarde, diga hoje, vá hoje... 
Esta longe? Ligue! 
Reaja, o tempo esta passando não deixe para amanhã. 
Amanhã pode ser tarde, e a lágrima que pode rolar hoje de alegria, amanhã pode ser de dor e tristeza... 
Eu me amo, eu te amo, e amarei ... eu, você e todos a minha volta, sabe porque? Quando há amor: há verdades e quando há verdades tem amor... Dê mais bom dia as pessoas na rua, mesmo que não conheçam, pois um bom dia pode mudar o dia de alguém. 
Assim como já mudou o meu. Arranque sorrisos espontâneos das pessoas, saia gritando nas ruas, irão te chamar de louco(a), mas loucos são aqueles que não soltam o que há dentro do peito, a tão felicidade do momento. Já tive receio de fazer essas coisas, e os meus olhos que transbordavam no lugar. 
Hoje não tenho mais receio de nada, faço e arrisco mais. 
Entre sim e não, eis a questão. 'Livre-arbítrio' 
Deixo o meu recado, estampado do lado de cá. 
Depois mando notícias do mundo, porque notícias minhas não precisam saber. 
Tenho a minha liberdade como a de um pássaro (pois se me manter preza nunca vai me ter, mas se me deixar livre 'sempre voltarei'), e a beleza das flores (pois se me arrancarem verá a beleza murchando, se levar meu perfume vou esta 'sempre presente'). 
Pássaro pela liberdade e flores pelos perfumes. Regue seu jardim... Cuide de você, assim o resto vem! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dO.eU.aLéM