sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

_O amor e seus mistérios

Acordei um dia desses com uma voz delicada ao som de um violão. Andei me um pouco e fui ao encontro.
Fiquei de longe ouvindo e apreciando, no espanto fui convidada a entrar e sentar.
A conversa foi surgindo, e a palavra amor foi mencionada.
O espanto voltou quando fui pega de surpresa por uma pergunta: me diz o que é “amor” pra você?
_Eu tive um choque que 1 segundo virou uma eternidade, voltei a mim. Olhando nos olhos respondi, amor amor que palavra forte, muitos têm medo, mas amor não se explica, sente.
Mas insistiu numa resposta concreta que lhe tirasse a dúvida, foi então que falei suavemente.. O amor surge sem a gente saber que é amor, já é amor antes mesmo de nascermos, vai invadindo nosso ser e crescendo naturalmente, e não escolhe a quem. No amor não existe nem tempo, nem distância e nem espaço, ele está onde seu coração está. Amor é energia, não adianta fugir dele.
Mas ai surgiu outra pergunta: Por que o amor acaba? _Na verdade o amor não acaba, o que acaba é a energia que os uniu.. O amor tem dessas, um sempre acaba renunciando para ver a felicidade do outro, pra não entrar em conflito. Isso é amor. Deixar ir, dar liberdade, por mais que doa, temos que pensar que ninguém é de ninguém. Estamos aqui de passagem!
O amor tem dessas pode deixar uma pessoa louca, como também a pessoa pode achar o equilíbrio. Por amor uns matam, por amor uns se unem..
Mas o amor é o único que pode curar, o amor é universal.
Acredito hoje que viver sem expectativas é a mais surpreendente forma de amar, seja você mesma a pessoa que a outra amaria, e se surpreenderá.
Cada um tem o livre arbítrio, você pode ficar ou pode partir.. Ninguém é uma arvore pra ficar parado pra sempre, mova-se. Seja você a mudança que quer ver nos outros.
Ame se!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

dO.eU.aLéM